top of page

Prosseguindo para o alvo

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas faço o seguinte: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.13-14)

Fizemos tantos planos para 2020 não é mesmo? Essa parada forçada provavelmente tenha feito você pensar em tantos planos que deixaram de ser realizados. Mas nada disso deve nos paralisar em continuarmos seguindo para alcançarmos o nosso alvo.


Paulo convida e encoraja a igreja a olhar para o futuro, para o prêmio que está reservado para os que esperam em Cristo Jesus, e não nos deixarmos guiar pelas circunstâncias dessa vida, onde somos peregrinos. Ele nos exorta a não vivermos desesperançados como se não soubéssemos em quem cremos e para onde vamos.


Na minha Bíblia de estudo, tem um comparativo que quero compartilhar com os irmãos, para que possamos refletir. O autor faz uma comparação entre a nossa esperança e a desesperança dos que estão sem Cristo, utilizando um trecho da música Aquarela (Toquinho).

“O futuro, é uma astronave que tentamos pilotar

Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar

Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida, rir ou chorar.

Nessa estrada, não nos cabe conhecer ou ver o que virá

O fim dela, ninguém sabe bem ao certo, onde vai dar

Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim,

Descolorirá...”

Em 1 Pedro 5.10, temos a certeza de que o Senhor nos chamou em Cristo para a sua eterna glória. Que o Senhor continue a nos fortalecer, para que alcancemos o nosso alvo, que é a eternidade com Cristo Jesus.


819 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page