top of page

O que aprendi quando me tornei pai

Chegando o meu primeiro dia dos pais gostaria de compartilhar algo que escrevi sobre essa experiência.

Foi uma sexta-feira intensa. Bem cedo fomos ao hospital no inicio do trabalho de parto. Pelo caminho fui falando com Deus, apreensivo, mas externamente transmitindo confiança pra Thais. Chegando lá, tudo certo, mas ainda sem perspectiva sobre duração do trabalho de parto. Pasmem: a partir desse ponto é possível durar horas ou até dias.


No inicio da noite fomos conduzidos a uma cesárea porque os batimentos do Tito variavam muito. Tudo tão rápido ao mesmo tempo que parecia uma eternidade. 23h14, Tito nasceu. Quando o peguei no colo, ainda na sala de cirurgia, um mix de alegria e responsabilidade. Desde então tenho aprendido inúmeras lições com o Senhor. Quero aqui compartilhar três:


DEUS, O PAI EXCELENTE - Como pai ele dá aos seus filhos boas dádivas e responde orações. O Senhor é um Pai para nós que eu nunca conseguirei ser para meus filhos. Ele é perfeito, bom, amoroso e que nunca vai falhar. É por isso que posso orar a Ele sempre que eu me sentir incapaz. Ele é o modelo de Pai que devemos perseguir.


PRECISO DA GRAÇA DE DEUS PARA SER UM BOM PAI - não consigo transmitir quão pequeno me senti naquela primeira madrugada no hospital. Enquanto eu tentava cochilar no sofá, eu tinha medo de como as coisas seriam, principalmente pensar que um serzinho tão pequeno “dependeria de nós”. Foi ali que eu disse pra Deus: “Sem a Tua graça eu não consigo”, e essa tem sido minha oração. Saiba que NOSSO PAI tem recursos inesgotáveis para nos capacitar a ser o que sozinhos nunca serÍamos, ter o que nunca teríamos e fazer o que sem Ele não poderíamos fazer.


TODOS OS PAIS SÃO PECADORES - quando meu filho nasceu, coisas passaram a ter um sentido diferente pra mim. Vi meus pais com outros olhos. Não que eles acertaram em tudo, mas passei a ter mais misericórdia por saber que pais também são pecadores. Quero que meu filho olhe para mim com graça, sabendo que o papai dele é um pecador, arrependido, por quem Jesus morreu. Pais erram e precisam da graça de Deus (e dos seus filhos).


Nossos relacionamentos horizontais serão totalmente afetados pela qualidade do nosso relacionamento vertical com Deus. Eles podem ser transformados pela graça!


Que Deus nos abençoe! E feliz dia dos pais!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page