top of page

O evangelho para um mundo invertido

Leia: Colossenses 1.1-8


Você não acha que tem alguma coisa errada com o mundo que vivemos? Acredito que mesmo os mais descrentes pensam que tem alguma coisa errada com o mundo. Como explicar a quantidade de problemas da natureza que enfrentamos? Doenças? Problemas de relacionamentos? Injustiça? Famílias quebradas? Em nosso tempo fica nítido como que tudo está invertido! O MUNDO ESTÁ INVERTIDO.


Vivemos em um MUNDO INVERTIDO por consequência do pecado (nosso afastamento de Deus/desobediência). O que aconteceu no inicio da história tem causado prejuízos constantes sobre nós. Somos atingidos pela natureza, pelas doenças e pelas ações pecaminosas das pessoas umas com as outras. As crises comprovam e nos lembram que o mundo não é o que deveria ser.


O que vemos na carta aos Colossenses é que aqueles irmãos eram marcados por fé, amor e esperança mesmo em meio ao caos.


A fé é a raiz da vida cristã. “Ser cristão não consiste em crer “em” um Jesus, que no passado realizou grandes coisas e agora está distante no céu. Muito menos consiste em concordar com determinadas doutrinas desse Jesus. Fé é a ligação vital pessoal com o próprio Cristo Jesus, de modo que minha fé esteja enraizada “dentro” de sua pessoa viva e presente, transformando toda a minha existência em uma vida “dentro de Cristo.”


Aqui amor parece indicar uma atitude/expressão prática de cuidado e boa vontade dentro da irmandade cristã. Ou seja, o evangelho não muda apenas nossa eternidade, mas muda tudo aqui e agora, fazendo total diferença nos nossos relacionamentos: AMOR POR DEUS, AMOR PELO PRÓXIMO.


E quanto a esperança, não podemos apoiar nossas expectativas como a sociedade sem esperança apoia: no trabalho, nas pessoas, nos sonhos, no futuro, no governo, etc. Nossa esperança está naquilo que não vemos, mas cremos. Até porque esperança não está vinculada na nossa capacidade de ver as possibilidades, mas está na confiança quem temos em Jesus que é o garantidor da nossa fé.


Assim, CRER NO EVANGELHO DE CRISTO PODE TRANSFORMAR VOCÊ HOJE.


Você já depositou sua fé em Cristo? Quem tem sido a pessoa mais difícil para você amar hoje? O que você precisa tirar da sua agenda para que Deus possa ser priorizado?


Que o evangelho nos transforme! Deus abençoe.

458 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page