• Robson Pires

Jesus Cristo nosso Rei

A ideia de um governo monárquico já esteve presente outrora em nosso pais, no período compreendido entre 1822 a 1889, sendo exercido pela família real portuguesa, daquela época até nossos dias passaram-se 131 anos e com certeza esse modelo governamental pouco reflete em nosso padrão de comportamento atual.

Mas é interessante quando observamos as escrituras e notamos o reinado que Jesus exerce sobre todas as coisas, inclusive sobre nossas vidas, conforme descrito em Isaias 33.22 “Pois o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele que nos salvará.”


Quando o próprio Cristo afirma em João 10.30 “Eu e o Pai somos um". Temos a confirmação que Jesus é o próprio Deus, sendo assim Ele exerce esse reinado na vida de todos os que se denominam seus servos.

Assim na qualidade de servos de um rei supremo, perfeito e criador de todas as coisas, temos como obrigação servi-lo de maneira honrosa e reverente como é exigido em todo regime monárquico.


Talvez por não estivermos mais habituados com a verdadeira forma de agir em um regime desse modo, essa observação fique despercebida em nossas atitudes, mas se realmente Cristo Jesus é o nosso rei, devemos lhe servir da maneira em que esse regime de governo determina.


Desse modo se confessarmos que o Senhor Jesus é o nosso rei, o Senhor de nossas vidas, devemos sempre ter em mente o verdadeiro papel que Ele exerce sobre nós, e como servos que somos, só nos cabe obedece-lo com amor e sinceridade no coração, lembrando sempre que mesmo possuindo sua imensa majestade Ele nos amou e foi morto por nos desde a criação do mundo, conforme apocalipse 13.8.

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE