• Lucas Rojas

Eu creio na soberania de Deus?

“No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. E o Senhor ENTREGOU nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.” – Daniel 1.1-2


O povo de Israel se afastou de Deus, e isso os trouxe julgamento da parte de Dele. Os babilônios foram instrumento de punição nas mãos de Deus. Como um Pai, Deus precisava educar o seu povo, mostrá-los as consequências de seus atos pecaminosos. Ele utilizou um povo estrangeiro, um povo que não O tinha como Senhor, para punir o Seu povo. Deus não PERMITIU que os babilônios tocassem em seu povo, Ele ENTREGOU seu povo nas mãos dos babilônios.

Esse texto nos mostra de forma enfática e clara, que a vontade de Deus sempre prevalece, nada acontece fora de sua vontade. Nosso Deus não permite que as coisas aconteçam, ele DETERMINA cada evento que acontece em nosso tempo-espaço. Ele é SOBERANO e a nós, cabem as reflexões:


Será que sou maduro para lidar com a vontade de Deus?

Será que quando oro, eu espero que a vontade de Deus seja feita, independentemente de meus interesses?


Eu compreendo que tudo na minha vida acontece segundo a vontade de Deus? Mesmo as situações mais difíceis e tristes?

Precisamos sempre confiar que Deus está controlando CADA acontecimento de nossas vidas. Nada acontece sem que Deus QUEIRA. Que tenhamos a PAZ, de confiar que ELE é quem guia os caminhos do nosso mundo e principalmente, de nossas vidas! Ele é SOBERANO.


1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE