• Jéssica Xavier

Descansar em Deus

Leia Êxodo 1-3.18


O livro de Êxodo, que foi escrito por Moisés, revela o caráter de Deus e Sua intervenção entre Seu povo, que sofria nas mãos dos egípcios há mais de 450 anos. Conta a trajetória do povo de Israel, que por muito tempo não manteve um relacionamento íntimo com Deus e, por meio dessa narrativa, o Próprio ensina quem Ele é para nós hoje (1.8-13).


Êxodo inicia-se com a soberania de Deus na vida de Moisés. Essa história relata que o povo israelita crescia cada vez mais e era fértil e, por isso, o Faraó quis matar todas as crianças do sexo masculino para que não se multiplicassem e pudessem conspirar contra seu trono (1.22). Após sua mãe colocá-lo à margem do rio Nilo, Moisés foi resgatado pela filha do faraó, e foi mantido no palácio, onde foi protegido e liberto da morte dos pequenos meninos. E ainda por cima, ele foi mantido sob os cuidados de sua mãe materna na fase infantil (2.1-10). Deus cuidou de cada detalhe.

Ao chegar à fase adulta, Moisés, ao ver o povo de sua raça sendo oprimido, cometeu um assassinato e fugiu para Midiã, onde não só construiria sua família, mas conheceria profundamente a Deus (2.11-21). Sua Soberania estava presente em preservar a vida de Moisés que, futuramente, tornou-se o líder da nação e ajudou a salvar os israelitas da escravidão e opressão dos egípcios. Mesmo se achando despreparado, Deus o capacitou e esteve, a todo momento, guiando e cuidando de sua vida (3.1-18).


O mesmo Deus que estava com o povo e Moisés, comandando e direcionando a história para Sua glória, é o mesmo Deus soberano sobre a minha e a sua história! Ele é digno de confiança, protetor, cuidadoso e amoroso com os Seus filhos. Por mais difícil que pareça a caminhada, Ele está cuidando de tudo e tem o melhor para os Seus (Sl 118.1,2).


No seu dia a dia, você confia e descansa nessa soberania? Ou quer tomar o lugar dEle e achar que pode fazer melhor? Cristo nos libertou da escravidão do pecado e não somente isso, nos deu a oportunidade de desfrutar das bênçãos, do cuidado e ainda de sermos usados para Sua glória! Hoje é uma ótima oportunidade de lembrar da soberania e de Seu amor! Agradeça pelo privilégio de descansar em quem Ele é!


SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE