top of page

Cuidando de nós

"E vocês disseram: 'O Senhor, o nosso Deus, mostrou-nos sua glória e sua majestade, e nós ouvimos a sua voz vinda de dentro do fogo. Hoje vimos que Deus fala com o homem e que este ainda continua vivo!"

Deuteronômio 5:24


O grande projeto de Deus em todas as suas obras é a manifestação de sua gloria. Qualquer alvo inferior a este seria indigno dele. Mas como se manifestara a gloria de Deus a tais criaturas caídas como nós?


Os olhos do homem têm sempre um alvo a mais, sempre espiando a sua própria honra, estimam demais seus próprios poderes e, portanto, não são qualificados para observar a glória do Senhor. Fica, então, claro que o “eu” precisa sair do caminho para que haja espaço para Deus ser exaltado; e essa é a razão porque Ele, muitas vezes, permite com que seu povo passe por apuros e dificuldades (quarentena, ansiedade e etc.), de modo que fazendo-os ter consciência de sua insensatez e fraqueza, possam ter condições de observar a majestade de Deus quando ele surgir para operar a sua libertação.


Essa quarentena, provou a insignificância do homem em meio a um vírus imperceptível ao olho nu. Onde obrigou a ficarmos em casa para o comprimento de uma quarentena, colocando em risco nossa saúde física e mental, e a preservação de nossos empregos. Mas se desobedecemos a quarentena, podemos ser contaminados, e contaminar que a gente ama. Resumindo, é uma situação muito complicada na qual a humanidade passa!

Será que o Senhor nosso Deus perdeu o controle? Evidentemente que NÃO, nunca perdeu e NUNCA perderá o controle, Deus é Deus em meio ao caos, Ele é soberano, Ele digno de ser louvado, pelo seu poder, pela sua misericórdia e pelo seu amor por nós. Conhecemos o poder de Deus porque sentimos a pequenez do homem.


Agradeça a Deus, se você tem sido guiado por uma estrada acidentada; é exatamente isto que tem dado a você experiência da grandeza e da bondade de Deus. Suas dificuldades o enriqueceram com uma riqueza de conhecimento que jamais seria ganha de outra forma. Louve a Deus por não ter sido deixado nas trevas (PECADO) e na ignorância que a prosperidade continua pode acarretar, mas que na grande luta de calamidade, você tenha sido capacitado pelos grandes brilhos de sua gloria em sua maravilhosa maneira de proceder com você. Nosso Deus, Sempre irá continuar cuidando de nós assim como diz sua palavra em 1 Pedro 5.7:


"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page