top of page

Confiar em quem Deus É

"Se formos lançados na fornalha ardente, o Deus a quem servimos pode nos salvar. Sim, ele nos livrará de suas mãos, ó rei. Mas, ainda que ele não nos livre, queremos deixar claro, ó rei, que jamais serviremos seus deuses ou adoraremos a estátua de ouro que o rei levantou”.

Daniel 3:17‭-‬18 NVT


Diariamente nos vemos em situações difíceis nas quais temos que lidar. Decisões a serem tomadas, crises financeiras ou provações que temos neste mundo, essas são coisas que passam por nossa vida como sempre. Mas a grande questão é, como enfrentamos tudo isso?


Antes de tudo devemos lembrar que tempos difíceis não são colocados em nossa jornada a toa, no entanto nos mostram onde nossos alicerces estão firmados e o poder que Deus tem para nos ajudar. Também é um fato que, as adversidades moldam nosso caráter, e progredimos cada vez mais se voltarmos à Cristo, todos os nossos problemas.


A chave em toda essa questão é a maneira de como lidamos com nossas fases ruins, e consequentemente com as boas também. Como sempre, uma falsa prepotência domina os nossos sentimentos, onde achamos que podemos enfrentar qualquer situação com nossas forças. A carne acredita que é independente, quando na verdade, devemos lembrar que precisamos pôr Jesus como centro de nossa vida. As nossas "crises", tentamos levar do nosso jeito, empurrando com a barriga, até um momento que não conseguimos mais. Só depois que percebemos de que não somos capazes de lidar com situações sem que Deus esteja em nosso coração. Aí "entregamos nas mãos de Deus", sempre esperando que Ele nos dê algo em troca.


Os amigos de Daniel ao confrontarem Nabucodonosor, dizem que acreditam que Deus poderia salvá-los, mas caso isso não acontecesse, Ele continuaria sendo Deus. Desde o começo confiaram suas vidas ao Senhor, e foram fiéis até o fim.


Quando temos Cristo como foco, entendemos que não somos nada sem Sua presença. A questão de "confiar em Deus", não é simplesmente pensar no que Deus pode te dar em troca da tua confiança, algo que Ele não precisa, mas é entender que somente Ele, tem poder pra salvar, assim como os amigos de Daniel entenderam.

Deus os abençoe grandemente!

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page