top of page

O primeiro dia do resto de nossas vidas


Primeiro de janeiro, dia emblemático. Primeiro dia do ano, poderíamos dizer que é o primeiro ano do resto de nossas vidas.

Primeiro dia do ano pode ser um ótimo dia para afirmar... "este ano vou emagrecer", "este ano vou casar", "este ano vou trabalhar para Deus", enfim, um monte de promessas podem ser feitas...

Já fiz muito isso. Hoje estou pensando de maneira diferente. Quero pensar em desperdícios. Há dias tenho pensado em Judas Iscariotes. O indivíduo passa três anos com Jesus. Tá certo que ele já havia sido designado por Deus para ser o traidor. Mas, humanamente falando, este homem desperdiçou a companhia do mestre. E o que falar de Pedro? Tá certo que ele foi forjado nos três anos que conviveu com Jesus, Mas não poderia ter sido mais fácil? Três anos convivendo com o mestre e na hora crucial, negação a Jesus. O que era o grande "machão" da turma, nega a Jesus. "Você andava com Jesus?. - Imagina, eu? Você está me confundindo!" E o discípulo Sidney? Quarenta e quatro anos de vida, convertido à Cristo aos seis anos, batizada de nove para dez anos... quanto tempo já perdi não repetindo as pegadas do mestre? Quantas oportunidades de glorifica lo deixei escapar. Quantas vezes pequei conscientemente. Quantos vidas tive o privilégio de influenciar, de falar de Cristo, mas, simplesmente me calei Gostamos de olhar para trás. Mas, uma certeza que temos é que o tempo não volta atrás. Não temos como fazer o que deixamos de fazer. Não conseguiremos nunca recuperar o tempo que passou. É um engano pensar diferente. Conseguimos, no máximo, remediar no presente o que não fizemos no passado, nada mais.

Por isso estou decidido: 2017 será um ano de transformações. A vida tem me ensinado que tempo não pode se perder, que oportunidades não podem ser deixadas para trás, que esta vida é um breve sopro e não podemos nos descuidar. Quero convidá-lo a fazer algo semelhante com a sua vida. Não permita ver a sua vida passar diante de seus olhos e não tomar medidas eficazes para que sua vida seja motivo de louvor para a glória de Deus. Pare e medite hoje mesmo. Vote, prometa, cumpra. Não viva perto do mestre, desperdiçando a oportunidade de refletir os seus passos.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page