top of page

O otimista


Não adianta ser apenas otimista e não trabalhar. Não trabalhe e verás a inutilidade do otimismo.

Não adianta ser apenas otimista e se esquivar da realidade, como se os reveses não existissem e vivêssemos num mundo onde não existe o mal. Não adianta ser otimista e pensar que tudo ocorrerá como você planejou. Afinal de contas, "o homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor". (Provérbios 16:1).

É por essas e outras que muitos dizem que o otimismo não serve para exatamente nada. Eu discordo. Aliás, como é difícil viver ao lado de pessoas que não tem um pingo de otimismo. Me fazem lembrar da hiena Hardy, aquela que dizia "Oh vida, oh céus", via empecilho em tudo, reclamava de tudo. Hardy era triste e melancólico. Muito diferente do otimista.

Mas, como dissemos no início, otimismo não ganha jogo. Neste ano que se inicia, é necessário depender do Senhor, colocar diante do trono da graça de Deus nossos planos, nossas expectativas. Deus deve ser consultado em todas as questões que nos cercam. Não podemos entender que regemos a nós mesmos. Digo isso para que entendamos que nas "mínimas coisas" devemos consultar e prestar contas ao nosso Deus.

Mas a nossa contrapartida também precisa ser feita. Precisamos planejar, precisamos agir, precisamos trabalhar. É a verdadeira máxima que sempre ouvimos: "Cair dos céus". Não podemos em hipótese alguma entender que Deus é o "gênio da Lâmpada" que vai fazer as coisas caírem do céu sem que nos empenhemos sobre elas. Para tudo isso, é sempre bom termos otimismo. Não aquele otimismo que não suporta com que as coisas não aconteçam como planejamos. Mas, um pensamento que Deus dirige as nossas vidas e, haja o que houver, seja lá qual for o final da história, Deus estará por detrás dela. Portanto, queridos, que 2017 seja um ano seja de realizações em nossas vidas. Deixe o seu lado "Hardy" para lá, apegue se ao Senhor e vá em frente.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page