top of page

Lista de desejos


Se você não tem uma lista de desejos para 2018, sugiro que crie uma. Não faça como uma famosa personagem que disse não colocar uma meta, mas, se alcançasse, dobraria a meta. Estabeleça alvos para a sua vida em 2018.

Quero compartilhar alguns dos meus alvos para este ano que se inicia.

  • Quero ler a Bíblia inteira duas vezes em 2018. Diante de um mundo tão caótico em que vivemos, conhecer as escrituras é fundamental para caminhar pertinho de Deus.

  • Quero melhorar a minha vida devocional. Para isso, precisarei criar uma “sala de triagem” em minha mente. Sim, vivemos o que já foi denominado como “tirania do urgente”. Às vezes somos surpreendidos com emergências que não são emergências. Fico pensando na instituição do diaconato. Os Apóstolos (não que eu seja um) precisavam de tempo para se dedicar à doutrina e a oração. Preciso me dedicar mais ao conhecimento da palavra. Disso depende o meu crescimento espiritual.

  • Quero escrever mais. Para quem gosta de escrever, sabe que isso dá muito trabalho. Exige disciplina. Mas, tenho como alvo compartilhar muitas coisas que estão em meu coração. Vou ter que me disciplinar.

  • Quero sonhar mais. Sim, eu sou um sonhador. Gosto de planejar, visualizar, gerar expectativa dentro de mim. Quero aumentar este meu lado. Sei que “a resposta vem do Senhor”, (Provérbios 16:1-3). Mas, a mim cabe fazer esses planos.

Tenho outros planos pessoais, mas não quero assusta los ou me tornar repetitivo. No entanto, quero incentiva lo a estabelecer metas para a sua própria vida.

Os grandes homens de Deus planejaram, sonharam, e se submeteram à vontade de Deus. Isso mesmo, não deixe de submeter todos os seus plano a Deus. John Haggai disse certa vez: “Tente fazer por Deus algo tão grande, que estará destinado ao fracasso, a menos que Deus esteja nele”.

Sonhe, pense, planeje.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page