• Pastor Sidney Roberto

Perspectivas 2018


O que esperar desta ano que se inicia? Acabei de ler um artigo de um religioso que afirmou “depender de nós” os sucessos e fracassos do ano que se inicia.

Não quero eximir o ser humano de suas responsabilidades. A grande verdade é que muitos começam e terminam o ano da mesma maneira porque estão literalmente estagnados. Não sonham, não planejam, não fazem.

Alguns reclamam de tudo. A vida não funciona, ninguém faz nada por eles, não há relacionamento, enfim, uma vida parada.

Não somos instruídos desta maneira na palavra de Deus. Em provérbios 16:1-3 há um princípio que precisa ser mais do que enxergado, precisa ser assimilado.

Somos convidados a planejar. Não me refiro a planejar um dia na praia, de folga. Isso também faz parte. Mas, a palavra de Deus está se referindo ao “norte” da nossa vida.

Vivemos para glória de Deus (Efésios 1:6). Mas, a vida que vivo é planejada para isso? Tenho uma perspectiva de dar o meu melhor? Me planejo par isso? As pessoas enxergam isso em mim?

Aproveitando o ano que se encerrou. O que não deu certo, avaliei? Consegui enxergar onde estavam as minhas próprias falhas? Ou me contentei em colocar a culpa pelos meus fracassos nos outros?

Tendo uma perspectiva mais pró ativa, o que planejo para o ano de 2018? O que esperar do ano de 2018?

Não pense nas futilidades, não penas apenas no lazer, nas férias (isso também é importante). Mas, foque a sua concentração em algo superior.

Ao planejar, pensem primeiramente na glória de Deus. Em seguida, pense o seu máximo, pense em como se superar.

Durante o ano, não se esqueça do que planejou, se esforce para cumprir. É muito mais do que realizações. É propósito de vida.

Portanto, confiei que Deus dará a resposta certa, como afirma provérbios 16. Mas, planeje, planeje, planeje.

#perspectivas #anonovo #planejamento #Deus

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE