• Pastor Sidney Roberto

O que mudar em 2017?


Todo ano é a mesma coisa. Votamos diante de Deus alguns desejos de mudança. Eu sou assim. Nem sempre cumpro.

Mas estava pensando em mim em nas ovelhas confiadas pelo sumo pastor de nossas almas a mim. O que poderíamos melhorar? Que ênfase poderíamos ter em nossa igreja em 2017? Pensei em algo que não está na "agenda" de quase ninguém nos dias de hoje. Sim, é contra a filosofia corrente pensar em COMPROMISSO. Segundo o pensamento atual, compromisso torna o homem cativo, engessa, traz responsabilidades.

Sim, é isso mesmo que Deus espera de nós. Recentemente, lendo acerca de Moisés, percebi algo muito interessante (pelo menos para mim). Muitos de nós, e, principalmente os judeus, tem a Moisés como profeta. Para muitos, o maior de todos os profetas. Quando Deus se dirige a Moisés, Ele o chama de escravo. Interessante, Moisés era escravo de Deus. O menino que sobreviveu miraculosamente ao edito de Faraó, que foi lançado nas águas do Nilo e colhido pela filha do chefe maior do Egito. O menino que se tornou homem, e, após assassinar um Egípcio que açoitava um escravo Hebreu, fugiu. Este mesmo, anos mais tarde, recebeu a incumbência dada pelo próprio Deus de voltar ao Egito e libertar ao seu povo. Usado para ocasionar os maiores milagres narrados nas escrituras (com exceção do milagre da salvação), líder da peregrinação, que conduziu o povo de Deus até a porta da terra prometida... este mesmo, recompensado por Deus com o título de ESCRAVO. O que eu mereceria a mais? A mim só me cabe desejar ser um escravo melhor de Deus em 2017. Para tanto, compromisso deve ser uma palavra de ordem.

Muitos, de fato, a grande maioria, vivem para si mesmo, para seus prazeres, para seus planos de sucesso, para as suas famílias. Mas, e Deus? Como Ele se encaixa nos meus planos? Ah, a grande questão é esta. Deus não deve estar nos seus planos. O mundo não pode ser antropocêntrico, tendo a você mesmo como o centro. O centro deve ser Cristo, ou seja, você que precisa estar atento aos planos dEle.

E o plano Dele é que você o sirva. O plano dEle é que você entenda que a igreja é o corpo vivo de Cristo, instituído por Deus, para que todo o salvo, ao ser salvo, seja imediatamente ?enxertado? no corpo, estando ligado ao próprio Cristo, o cabeça do Corpo. Quem não vive no corpo, como pode viver para o cabeça do corpo? Portanto, faça de 2017 um grande alvo. Comprometa-se. Comprometa-se, comprometa-se. Em nome de Jesus, Ele está voltando. Chegou a hora de você viver o que Ele tem preparado para você.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

#anonovo #planos #confiar

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE