top of page

Vocação

Leia: Provérbios 16.9


Vamos lá! Nesse texto que vimos, fala que é "normal" fazermos planos, mas quem dirige nossos passos é o Senhor. E nós convivemos com isso diariamente, seja quando planejo onde eu irei mais tarde, se vou ao mercado, que horas vou deitar-me para dormir, entre outros milhares de planos que fazemos diariamente.


Pensando nisso, nós já sabemos que é normal fazermos planos, porém a vontade de Deus é quem dirige (e deve dirigir) nossa vida.

A questão é: Como sabermos qual é a vontade de Deus para nossa vida?

Bom, para respondermos essa questão precisamos primeiro saber quais são os nossos planos para nossa vida no futuro. Respondendo isso, agora devemos saber quais são os nossos dons que Deus nos deu. Sabendo de tudo isso...

Reflita nessas três perguntas: O que eu vou fazer é para Deus? Como posso partilhar o evangelho através dos dons que Deus me deu? Deus será o centro no meus planos?

Agora que já temos em mente isso, vamos para a aplicação.

É normal querer fazer planos, no texto isso está explícito, mas devemos saber que quem dirige nossa vida é Deus.


Só vamos saber qual é a vontade de Deus quando tivermos um relacionamento íntimo com Deus. E ao longo de nossa vida nós vamos percebendo que vamos "tomando um rumo" e que Deus vai nos direcionando. Só vamos entender realmente o que Deus quer para nós quando tivemos um relacionamento íntimo com Ele.


Mas e agora o que posso fazer enquanto espero a vontade de Deus?

A minha dica é espere no Senhor e confie nele somente e desenvolva seu dom, seja ele na música, no canto, nas missões, entre outros diversos dons.


Portanto, espere, confie e persevere.

Que Deus abençoe todos vocês!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page