• Andressa Lobo

Semeador da paz

"E aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e ajuntarão uma colheita de justiça.’’ Tiago 3.18


Ser um pacificador entra em um âmbito de três ações fundamentais:

Perdoar, amar e servir. Três ações enraizadas no caráter do nosso príncipe da paz, Jesus.


Perdoar, porque instintivamente temos um senso de justiça, porém, é uma justiça pecaminosa, que acredita que qualquer ofensa contra nós não é tão digna de misericórdia. Mas Cristo nos mostra o perdão que não se baseia em merecimento, e sim na graça. Perdoar alguém não se trata de um sentimento, mas em obediência. Isso significa abrirmos mão dos maus tesouros do nosso coração, como nosso ego, nossa justiça, nossas expectativas frustradas e então entregarmos para Deus. Em hebreus 12 diz que devemos ficar atentos para que não brote nenhuma raiz venenosa de amargura, mas devemos nos esforçar para vivermos em paz com todos.


Amar, porque o amor tem a capacidade de cobrir multidão de pecados. Isso não significa que devemos fazer vista grossa pro erro do nosso irmão, pelo contrário, em amor devemos ser misericordiosos (temos a capacidade de cometer o mesmo erro do nosso irmão então nem tente julgar, vai passar vergonha kkk). Nessa misericórdia, instruir e confrontar com o propósito de levar nosso irmão para mais perto de Deus. Amar é uma forma de andar de modo digno da nossa vocação que temos em Cristo Jesus.


Servir, porque o servir é a expressão do amor, da humildade e da obediência que está em Cristo Jesus. Fp 2.3 diz: ‘’Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Não procurem apenas os próprios interesses, mas se preocupem com o interesse alheio."


Então irmão, você quer ser um semeador de paz?


"Primeiramente busque a sabedoria que vem do alto, pois ela é antes de tudo pura. Também é pacífica, sempre amável e disposta a ceder a outros. É cheia de misericórdia e é fruto de boas obras". Tiago 3.17


SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE