top of page

Provérbios 8. 12-17


A maioria dos provérbios são atribuídos a Salomão, que tinha uma paixão empolgante pelo conhecimento e pela sabedoria (1Rs 3.9-12), em provérbios vamos encontrar de forma bem didática declarações compactas e práticas que se fixam facilmente em nossos corações.


O capítulo 8 está agrupado na primeira parte que é comumente mencionada como provérbios de "sabedoria".


Estes capítulos são agrupados por causa da sua personificação da sabedoria (Pv 8.4,12).


No texto acima Salomão utiliza da sabedoria, personificada para mostrar que quem teme ao Senhor tem repulsa ao mal, orgulho, arrogância, mau comportamento e o falar perverso, ressalta por ela que as autoridades exercem justiça e governam, todos que procuram por sabedoria encontram.


Fazendo uma auto avaliação rápida, estamos tendo atitudes que refletem o temor ao Senhor? Estamos tendo momentos de descompressão digitando de forma perversa em nossas redes sociais? Estamos orgulhosos a ponto de não conseguirmos orar pelos nossos líderes e políticos? Se assim como eu, em sua auto avaliação ficou evidente a falta de sabedoria eu convido você a pedir a Deus, pois a todos Ele dá livremente e de boa vontade (Tiago 1.5) e voltar os nossos olhos para Cristo nosso Salvador.


“Senhor clamo pela sabedoria pura que vem do alto, pela sua misericórdia e que nossos líderes políticos busquem ao Senhor e sua sabedoria. Amém.”


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page