top of page

Provérbios 30.5


Sabemos bem que Provérbios é sobre sabedoria, mas é importante lembrar que ela está sempre relacionada ao temor do Senhor (cf. 1.7). Agur, o autor do trecho, vai deixar claro que o ser humano é incapaz de compreender um Deus Infinito e Santo. O que deixa claro a diferença entre o Criador e sua criatura.


Mas, ainda assim, o fato de não termos condições de entendê-lo completamente não implica em não podemos compreendê-lo. Isso ocorre porque o próprio Deus decidiu revelar-se a nós. Ele se revela, revela seus planos e também sua vontade para nós. Ele também oferece orientação e proteção perfeitas a todos que nele confiam.


Jesus deixa claro como nEle é que encontramos a verdade (cf. Jo 14.6) em contraste com nosso mundo de mentiras. Em nosso tempo de muitas verdades e relativismo, só o Senhor é a fonte do que é realmente confiável. É a partir dEle e de sua Palavra revelada que devemos interpretar tudo que existe. Qualquer coisa diferente disso “estamos acrescentando às palavras dEle”.


Diante disso, podemos ter certeza que nosso lugar seguro é o Senhor. Precisamos humildemente reconhecer que não temos a verdade, não sabemos o que é o certo e precisamos dEle para viver a vida que realmente vale a pena. O Senhor é grandioso e nós somos pequenos e isso é incrivelmente bom e maravilhoso.


Oração: “Deus, obrigado por me amar mesmo sendo tão pequeno. Sou grato porque posso confiar no Senhor e porque o Senhor revelou sua verdade a nós. Me ajude a desejar conhecer mais sobre a verdade e deixar as minhas mentiras. Amém”

1.029 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page