top of page

Provérbios 2.2-5


Você já desejou algo tão intensamente que se alegrou ao imaginar esse desejo sendo realizado? Acredito que durante essa pandemia muitas pessoas tiveram a oportunidade de rever a vida e pensar em coisas que certamente gostariam que acontecessem.


Mas você já parou pra pensar se esse desejo do seu coração está relacionado a algo do reino eterno de Deus?


Certamente, um dos atributos que a palavra de Deus aponta constantemente para desejarmos é a Sabedoria que vem do Alto. Em Tg.3.17 podemos ler algumas das características dessa sabedoria. “Ela é pura, amável, não faz acepção de pessoas, é disposta a ceder aos outros, é cheia de misericórdia, é fruto de boas obras e é sempre sincera.’’


Não é estranho pensar que Deus quer para os seus amados a sabedoria, pois ela é tão valiosa que serve de escudo para os íntegros, com ela temos bom senso, entendemos o que é certo, justo, imparcial e temos discernimento para buscar o bom caminho a seguir. Como diz a palavra do Senhor em provérbios “As escolhas sábias nos guardarão e o entendimento nos protegerá.”


Sabemos que a sabedoria vem de Deus, Ele é a única fonte de conhecimento e discernimento. Quando a palavra nos adverte para buscarmos a sabedoria, devemos constantemente arar o solo endurecido do nosso coração plantando a semente da palavra de Deus. Pois a sabedoria entrará em nosso coração e produzirá frutos para vida eterna.

Com a sabedoria podemos entender que os nossos frutos vem do Senhor , pois Ele é como a árvore sempre verde (Oséias 14.8). Amados, concentrem o coração de vocês no entendimento disso, os caminhos do Senhor são retos e é Nele em que devemos andar.


Frutifiquem no Senhor, plantem sementes de paz para colher frutos de justiça, plantem sementes de justiça para terem uma colheita de amor. Peça a Deus a sabedoria, pois os retos viverão na terra e os íntegros nela permanecerão, já os perversos, os que andam por caminhos sombrios serão eliminados da terra e arrancados dela.


Queridos, sei que os desejos em nossos corações ardem como uma chama, às vezes, queremos ver justiça, queremos ver a vacina protegendo a todos, queremos a cura de alguém que amamos ou pode ser que no seu coração você queira ver a sua conquista de bens, família, fim da tristeza, da fome, mas acima de tudo busquem a Sabedoria de Deus e alimentem a sua alma e seu corpo com o conhecimento que vem Dele. Assim produziremos frutos para vida eterna e andaremos em veredas de justiça.


Oração: “Senhor, obrigada Pai, porque o sentido da minha vida está em ti. Fazei de mim um servo cheio de sabedoria, que a cada dia se torna mais parecido contigo. Coloque no meu coração o desejo de buscar mais de ti e que isso reflita na forma em que eu vivo. Obrigada por tudo que tu já me deu. Cuide de mim e dos meus irmãos espalhados na Terra. Em nome de Jesus, amém.”

177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page