top of page

Provérbios 18.4


O autor de Provérbios é Salomão, filho do rei Davi. É um livro de conselhos dos mais diversos, importantes e atuais. Leia Provérbios.


Um dos assuntos mais frequentes que o livro trata é a sabedoria, então vamos refletir um pouco sobre ela. Salomão pede a Deus sabedoria, não riquezas, bens ou honra, mas sabedoria. E o Senhor lhe concedeu (2 Crônicas 1.7-10) Muitas vezes pensamos que a sabedoria se aplica aos grandes estudiosos e pensadores, aos que ocupam cargos importantes, e não nos damos conta que na verdade, nosso dia a dia está cheio de oportunidades de se demonstrar ser sábio, coerente, de transbordar vida, pois nossa sabedoria é concedida pelo próprio Deus, quando a buscamos com verdade, com um coração disposto a recebê -la. Temos vivido tempos, onde a falta dela, tem gerado discussões tolas, que não nos levam a um lugar seguro, ainda gerando sentimentos nada bons em nós e nos outros também. Discussões políticas, ideológicas, teológicas entre outras, que somente nos afastam do nosso verdadeiro propósito em Cristo.


Nosso maior exemplo de sabedoria, foi, e é o próprio Jesus, que diante de tantas situações que enfrentou, sempre foi excelente em suas palavras e ações, nos deixando lições de como, sim é possível, controlar as palavras da nossa boca, de sermos fontes da sabedoria Divina, que nos é dada pela Graça.


Se de alguma forma estivermos falhando nisso, que possamos repensar nossas ações, nossas falas, com nossos filhos, nossos pais, cônjuge, nossos amigos, irmãos e colegas de trabalho, tendo cuidado no falar, sendo instrumento afinado, e o Senhor em sua infinita sabedoria nos transformará a cada dia, nos moldando com suas próprias mãos, para que possamos desfrutar das delicias da sua presença e como consequência transbordar vida.


O salmista já dizia: “Minhas fontes estão em Ti” (Salmos 87.7)


Reflita comigo neste momento: De qual fonte eu tenho recebido? Minhas palavras afogam, ou transbordam graça aqueles que estão ao meu redor?


Oração: “Estou firmado na minha própria sabedoria, ou na de Deus? (Prov.3.5 e 6). Vamos orar. Senhor Jesus, nos ajuda a buscar a sabedoria que vem de Ti, pois somos limitados e imperfeitos. Transforma e renova nossa mente a cada dia. E que o fruto dos nossos lábios sejam sempre em louvor e gratidão por Tua infinita graça. Amém!”

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page