top of page

Provérbios 16.1-3


Neste trecho do livro, Salomão fala de diversas características de um homem que é plenamente dirigido por Deus, e aquele que tem em seu coração o mal, ou é dirigido por ele, mas ele declara que o homem pode ter planos, mas tendo em mente que a resposta certa vem do Senhor.


Este homem deve compreender que toda sua motivação, ações, segundo seus propósito serão julgados e que se houver uma disposição em seguir ao Senhor obterá a misericórdia dEle, diante do temor e adoração a Ele, e que isto traz paz, mesmo para aquele mais furioso, que ao receber uma palavra de moderação diante de escolhas aplacará a sua soberba.


Onde tudo deve ser feito com humildade, toda atenção necessária, sempre dependendo da sabedoria divina, para que haja prudência diante dos desejos, lembrando-se da experiência vivida, onde a capacidade de manter-se firme diante das circunstâncias e nos conduza ao domínio próprio que só Espírito Santo, pode nos dar ou seja a presença de Deus.


Assim que sua vida seja plenamente dirigida por Deus observando que cada detalhe depende única exclusivamente da direção do Senhor em sua palavra e que depender dele é sempre a melhor escolha.


Oração:Senhor, ajuda-nos a dependermos unicamente de ti, que o nosso eu seja suplantado pela tua vontade, direção, planos e propósitos, e que toda resposta que precisamos venha unicamente de ti, e assim nosso coração ficará em paz pois seremos repletos de tua sabedoria e direção, amém”.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page