top of page

Provérbios 14.2


Em Provérbios, um livro de autoria do sábio rei Salomão, a sabedoria é o grande destaque. Não de acordo com a lógica dos homens e a sabedoria deste mundo, mas uma sabedoria grande e divina que transcende toda a história, povos e culturas.


Neste versículo, em especial, Salomão observa as duas possíveis condições na vida de todo ser humano: os que temem o Senhor, e os que o desprezam. Sendo claramente identificadas através da nossa caminhada.


Por qual caminho tenho andado? Essa é a questão que me vem à mente ao ler este provérbio. Como você reagiria se afirmasse que nos seus caminhos há destruição e miséria, não conhecendo o caminho da paz? Pois, assim andam os perversos, sem nenhum temor a Deus. (Rm 3:16-18).


De fato, não é uma afirmação fácil de ser aceita, muito menos reconhecida em nós mesmos aos nossos próprios olhos. Mas, essa é a realidade dos que vivem de acordo com os desejos do seu próprio coração.


Em nossos próprios caminhos, necessariamente, desprezamos o Senhor. E como resultado encontramos apenas destruição e miséria, andamos de acordo com a nossa intuição, dando ouvidos ao nosso coração que é enganoso, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto. Mas, tudo isso, eu só descobri após conhecer a Verdade!

Em Jesus Cristo, a revelação visível do Senhor, que conheci o Amor. Ainda perverso, Ele me amou, se entregou por mim e me salvou. Me trouxe Vida! Ao reconhecer minha maldade e fragilidade, a Sua Justiça e Salvação, o temor ao Senhor brotou em meu coração. Assim, me fez compreender as palavras de Salomão, onde somente conhecendo o Caminho é possível andar em retidão!


Como anda sua caminhada?


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139.23-24


461 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page