top of page

Encorajados para encorajar

“Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento. Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem por aflições.”

‭‭2Coríntios‬ ‭1:3-4‬ ‭NVT‬‬


Esse é um texto que me faz pensar muito! Primeiramente porque ele diz que O SENHOR é nosso pai misericordioso e nosso Deus encorajador/consolador. Todos precisamos de consolo e encorajamento em algum momento e saber que o Senhor está conosco em TODAS as situações torna os nossos problemas possíveis de suportar.


Mas quero me concentrar mais na segunda lição: ele nos encoraja/consola em nossos sofrimentos para que possamos fazer isso por outros também.


Alguns anos atrás eu passei um tempo muito difícil com incertezas e um infarto da minha mãe, seguido de uma cirurgia bastante delicada. Lembro de muitas lágrimas durante aquele período.


Aquela situação passou mas não sem deixar marcas. Elas poderiam ser marcas de amargura, angústia, desconfiança ou até ingratidão (“por que comigo?”) mas elas se tornaram marcas do cuidado de Deus, por meio do seu consolo. E sabe, eu não saberia dizer quantas vezes pude compartilhar sobre isso posteriormente para encorajar alguém.


Então, aproveite o momento que você vive hoje para se aproximar de Deus, essa é principal lição. E saiba que as experiências difíceis que você vive e viveu não são (nem podem ser) maiores do que seu CONSOLADOR. Lembre-se também que se você usar sua experiência para a glória de Deus pessoas também serão encorajadas a lidar com suas dificuldades.


Você é um encorajador? Pessoas querem chegar mais perto de Deus por sua influência?


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page