• Beatriz Henschel

Contando nossos dias

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Salmo 90.12

Como aprendemos a contar os dias? Ou não contamos?

Temos a tendência de aguardar aniversários, festas, natal, ano novo, celebrações em geral, mas no dia a dia esquecemos de agradecer a Deus por nossas vidas e pelo que ele nos dá.


Para alcançarmos esse tipo de coração grato, é necessário viver com senso de missão.

A Bíblia nos diz que nossa morada não é aqui (Jo 14:2). Se tivermos em mente que Jesus vai voltar e que não sabemos nem o dia nem a hora, e que de repente iremos morar com ele (Mt 24:36), então desejaríamos agradar a Deus todos os dias e seríamos mais gratos.


Quando eu era adolescente meus pais saíam de casa para viajar ou para ir ao mercado e eu ligava a TV para assistir novela. Meu pai me proibia desde sempre de ver novelas, hoje agradeço imensamente. Mas eu continuava assistindo, não lavava a louça, não arrumava meu quarto, não ia estudar, pois eu sempre achava que ia dar tempo. Mas de repente, eu ouvia o barulho da porta, chegaram! Eu desligava a TV, corria para o meu quarto e só pensava: “Nossa! como eles voltaram rápido”. E eu não havia feito nada! Nada de útil. Que sensação ruim! A Bíblia afirma que é assim que vai ser quando Jesus voltar, não sabemos nem a hora, nem o dia! Mas sabemos de uma coisa, Ele vai voltar!

Desejo que a alegria de encontrá-lo tome conta dos nossos corações e esvazie a ambição por esse mundo, a ponto de conseguirmos viver com esse senso de missão na eternidade. Deus é tão amoroso que sempre temos uma nova chance, e ela é renovada a cada manhã.


SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE