• Beatriz Henschel

Casa construída sobre a rocha

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Mateus 7:24-27


O texto fala sobre o homem prudente e o insensato, comparando-os com um construtor e afirmando que a prudência consiste em ouvir a palavra e praticá-la.


Ouvir a palavra e praticar a palavra são posturas totalmente diferentes, passa pela definição clássica do crente convertido e o convencido. O convertido é transformado, ele muda de rumo. Já o convencido é alguém que acredita que Cristo salva, mas não se deixa transformar pela verdade.


Percebem que no texto ambos (o insensato e o prudente) passam pelos mesmos problemas? O insensato recebe a chuva, os ventos, o temporal, da mesma que forma que o prudente. Afinal, o evangelho não nos promete ausência de sofrimento. Pelo contrário, ele manda que nos preparemos para eles.


O que acontece com nossas vidas quando, dentro do nosso casamento, decidimos praticar a palavra de Deus tornando-nos prudentes? Haverá transformação! Assim como a casa que ficou em pé, nosso lar, deve estar alicerçado na Palavra de Deus. Não para nos livrarmos de possíveis sofrimentos, crises, brigas, etc.. Mas para que quando a tempestade chegar, nossa casa fique de pé.

SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE