top of page

Aa... Se soubessem o estado de suas almas

Estamos passando por um tempo complicado onde grande parte do Brasil e do mundo está afetada pelo COVID-19. De fato, tratar essa pandemia com desdém não é o caso. O vírus mostrou grande números de afetados rapidamente e infelizmente entes queridos nossos, amigos e conhecidos, vieram a falecer. Devemos, portanto, tomarmos as medidas corretas de prevenção.


Felizmente as pessoas tem uma grande noção que devem cuidar da sua saúde, se higienizando etc. Infelizmente no começo da pandemia, algumas pessoas foram um tanto quanto precipitadas nas compras e lotaram os estoques das suas casas com máscara, álcool em gel, e utensílios de limpeza. A ação dessas pessoas mostra um egoísmo enorme por esgotarem os produtos não pensando nos próximos que não tem a possibilidade de comprar em grande escala.


Esse caos ocorre por um único motivo: as pessoas estão cientes da gravidade dessa doença e não querem que aconteça o pior.


Olhando para tudo isso, eu penso: "Ah... se soubessem o estado de suas almas". Se soubessem o estado de suas almas caídas, pecadoras e miseráveis (Rm 3:23); as pessoas correriam atrás de salvação (At 2:21). As pessoas correriam atrás da cruz de Cristo (1 Co 15:3). As pessoas fariam filas e filas para ouvir as palavras do bom mestre que é o único que pode dar a salvação (Jo 3:16).


O problema é que nem todos reconhecem que são pecadores. E sendo pecadores, merecem automaticamente a punição eterna pelos seus pecados. Porque assim como um bandido deve ser preso, da mesma forma, o pecador deve ser punido, com a morte (Rm 6:23).


As pessoas procuram cura, mas Cristo oferece uma cura que não se resume simplesmente a uma doença terrena. Cristo livra o homem da doença do pecado que leva a morte:

"Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados." (1 Pedro 2:24)


Nesse tempo de reclusão em casa, pensem nisso: Não somente a sua saúde deve ser tratada, mas principalmente a sua alma que é suja, podre e imunda e necessita da cura que está somente no nome de Cristo, para a glória de Deus.


"Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma." (3 João 1:2)


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page