top of page

A Salvação dada por Cristo

“Jesus entregou sua vida por nossos pecados, a fim de nos resgatar deste mundo mau, conforme Deus, nosso Pai, havia planejado.” (Gálatas 1:4-5) NVT.


Na carta de Paulo aos Gálatas, podemos ver como nós temos a nossa Salvação, e é interessante pensar que muitas vezes podemos achar que nós somos salvos pelo o que nós fazemos, por exemplo: Quando estudamos a Bíblia nos aproximamos mais de Deus, e entendemos o que Ele quer de nós, e diversos assuntos importantes. Porém nós não podemos colocar em nossas mentes que Ler a Bíblia, fazer devocionais, são a causa da nossa salvação, pois estas coisas, de fato, nos aproximam de Deus, mas não trazem a nossa Salvação.


A nossa Salvação é o resultado do Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário.


Porém isso não quer dizer que fazer devocionais, ler a Bíblia, buscar a Deus no Dia a Dia, sejam coisas inúteis, pelo contrário, são coisas que nos aproximam de Deus e além disso, podem nos livrar de várias situações difíceis, como por exemplo: se buscamos a Deus diariamente, nós podemos confiar nEle em diversas situações complicadas, porque pelo motivo de buscarmos a Ele, seja lendo ou estudando a Palavra dEle, ou fazendo devocionais diariamente, não vamos pensar duas vezes em confiar nEle e na sua soberania divina.


Mas o objetivo de Paulo neste versículo é nos mostrar que a nossa Salvação não vem de nossas ações, mas vem do que Cristo fez por nós, porque se nós fossemos salvos pelo o que fazemos, qual o motivo de Cristo morrer por nós?


Então nós temos que entender, que não é aquilo que fazemos que nos salva, mas sim, pelo sacrifício de Cristo Jesus na Cruz por nós.


Deus abençoe vocês.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page