top of page

Um problema persistente


Desde que mudamos para o nosso apartamento temos um problema em um dos banheiros relacionado a um serviço não muito bem feito. Lá se vão quatro anos.

Inicialmente tomamos as medidas que a própria construtora sugeriu. Aliás, como de costume, o pós venda em nosso país nem sempre é eficiente, ou melhor, quase nunca.

Parece algo pequeno, corriqueiro, mas, pagamos por isso. Pior, são quatro anos convivendo com a situação.

Recentemente resolvemos dar fim ao problema. Depois de uns dez profissionais, contratamos alguém que parece entender do que está fazendo.

Na vida passamos por diversos momentos assim. Aliás, dentro de nós mesmos temos problemas persistentes.

São situações de nossa alma que vem e vão. Queremos essas situações longe de nós. Mas elas insistem em voltar.

Na maioria das vezes a falta de resolução está em nossa atitude omissa com os nossos próprios pecados. Queremos tratar, mas não muito. Queremos por um fim nisso tudo, mas não persistimos. Aí, a tendência é que a questão aumente de volume, nos incomode, não nos deixe.

Quando pensando em desistir, Timóteo foi exortado pelo Apóstolo Paulo: “Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. (2 Timóteo 2:11-13).

Portanto, queridos, diante de qualquer problema, diante de qualquer luta, diante de qualquer vontade de desistir, por mais persistente que seja, continuemos olhando para Cristo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page