top of page

Você é sério?


Alguém já deve ter feito essa pergunta a você. Mas, quero repetir: Você é sério? Talvez a sua resposta seja: - Eu sou bem engraçado. Ou até mesmo você responda: - Eu sou sério!

Não estou falando de sua auto avaliação de humor. Não estou perguntando se você é sisudo, bravo, extrovertido ou introvertido.

Hoje, daremos início a uma nova série de mensagens: VOCÊ É SÉRIO? Será uma série expositiva, abordando todo o texto de Malaquias.

Engana se quem pensa que Malaquias é um livro de um versículo só (Malaquias 3:10 – Trazei todos os dízimos). Com certeza esse assunto é importante e será abordado junto ao seu contexto. Mas, iniciemos observando o capítulo primeiro:

"O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? ", pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. "São vocês que desprezam o meu nome! " (Malaquias 1:6).

Malaquias é um livro fascinante. Não é uma “bronca”. É uma exortação de Deus, nos encurralando na parede, não por força, mas, descrevendo o seu próprio amor por nós.

Por isso a pergunta: Você é sério? Como responderemos a um Deus como este? Como não repetiremos os mesmos equívocos que os sacerdotes da época? A resposta: Sendo cristãos sérios diante do seu Deus.

Se o grande contingente de pessoas que se dizem cristãos, de fato, fossem sério, teríamos um cristianismo bastante diferente entre nós.

Espero que você se veja desafiado. Vamos todos encarar este desafio com seriedade.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page