top of page

Convicções


Você sofre com a falta de convicções? Admito que nem sempre é fácil demonstrar convicção em tudo.

Como líder, muitas vezes sou questionado. Mesmo tendo embasamento para o que penso, por vezes preciso repensar, repensar e repensar até me encher de convicção. Não são poucas as vezes que mudo de ideia. Isso até certo ponto é normal.

Muitos afirmam que não podemos ser conclusivos no que pensamos, exatamente para estarmos abertos a mudanças. Ou seja, segundo estes, a convicção atrapalha.

Não penso desta maneira. Há questões que precisamos estar atentos em termos de transformação. Alguns pensamentos ou conceitos que temos, se mudarmos não trarão mudanças capitais. Sim, às vezes até devemos mudar de opinião também em áreas que demonstramos muita convicção.

No entanto, o que eu gostaria de afirmar nestas rápidas palavras é que, parafraseando o antigo ministro do trabalho Rogério Magri, algumas convicções são “imexíveis”.

Algo que não mudo, pelo contrário, pela fé aumento é a convicção em Deus.

Na segunda carta que Paulo escreveu ao seu discípulo Timóteo, advertiu o a que permanecesse fiel e tivesse atitudes que o aprovassem diante de Deus e não diante dos homens.

Por isso, em determinado momento, Paulo afirmou a Timóteo: "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2Tm 1:12).

Paulo estaria disposto a sofrer, passar por adversidades, exatamente por ter convicção em quem cria e como cria.

A nossa convicção sobre Deus ou ausência dela determinará nossa maneira de enfrentarmos o dia a dia.

Portanto, cultive a intimidade com Deus, fortaleça a sua fé no Senhor. Não deixe de desfrutar dos benefícios de se crer com convicção. Uma fé inabalável não tem preço.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page