top of page
Foto do escritorPastor Sidney Roberto

O que eu queria ser


Como toda criança sonhei em ser muitas coisas na vida. Tinha um caminhão de madeira. Muitas vezes me vi dirigindo aquele caminhão. Também falava em ser maquinista de trem. Como eu gostava de subir para Ribeirão Pires (terra da minha mãe) de trem. O passeio pela “Santos X Jundiaí” muito me inspirava.

Tempos depois decidi que seria piloto de avião. Até hoje lembro bastante detalhes acerca deste meio de transporte, pois estudei muito sobre eles. Desisti.

Coincidências à parte, meus sonhos de criança eram sempre de dirigir, pilotar...

Poderia ter sido qualquer coisa na vida. Acabei entendendo que Deus queria que eu fosse tempo integral em sua obra.

Se tivesse optado por qualquer profissão (ministério não é profissão), teria que fazer o mesmo que faço hoje, VIVER INTEGRALMENTE PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Sim, eu que queria dirigir, pilotar, tive que entregar à Deus o leme, o volante, o controle da minha vida.

Se nasci para a glória de Deus. Se vivo para fazer o “coração” de Deus feliz, preciso entregar a ele o controle da minha vida. Somente desta maneira viverei para a Sua glória.

É um exercício diário. Dia após dia lembrar que éramos desde sempre escravos do pecado, sem vontade própria, presos, amarrados aos prazeres normais, naturais da humanidade. E Cristo pagou para que pudéssemos ganhar a liberdade.

Não mais escravos do pecado, mas levados para o convívio do Pai, fomos tornados seus servos, filhos por adoção em Cristo Jesus.

Fomos (e continuamos sendo) ensinados que Ele nos amou de maneira incomparável. Assumiu a forma de homem (Jesus Cristo) e serviu, serviu, serviu.

Nos ensinou com o seu próprio exemplo. Somos indesculpáveis. Nós que um dia sequer tínhamos vontade própria, fomos tornados filhos de Deus, herdeiros dEle. Experimentaremos um dia vivermos num lugar, para todo sempre, sem qualquer mal ao nosso redor.

Se eu entendo e creio nisso, abro mão do que quero, do que queria ser... para viver para Ele, para glória dEle.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page