• Jéssica Xavier

Viver é Cristo

”Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1.21

Há algum tempo esse versículo tem me desafiado e quem escreveu também me desafia, pois foi um exemplo de quem vivia Cristo até o fim!

O apostolo Paulo, quando escreveu a carta para a igreja em Filipos, estava preso por pregar o evangelho, não sabia se iria ser condenado a morte, mas ele tinha a certeza que se ele vivesse ou não, o assunto de sua vida era Exaltar Cristo e viver totalmente pra Ele, não importando a situação que estava:

“Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.” Filipenses 1:22-26

Se Paulo vivesse, ele iria exaltar a Cristo em vida, ajudar outras pessoas a conhece-lO e viver para Ele, caso morresse ele estaria com Cristo, onde sua alegria seria completa! Paulo entregou totalmente sua vida pela causa de Cristo! Sua vida era Cristo, ele queria proclamar, ensinar e levar a cada um a viver Cristo da mesma forma que Ele vivia. Confesso que é desafio, em todo em qualquer momento viver para Cristo e me desgastar para levar outros a viver totalmente para Ele, assim como Paulo fazia, mas esse deve ser nosso lema e pratica de vida, ele era pecador como todos nós, mas entendeu que o assunto da vida não era ele ou o que faria ele feliz e SIM! Cristo! Ele sabia que o assunto da vida é Cristo e o privilégio que Deus deu de ele viver para Cristo era maravilhoso, não só ele, mas eu e você também! E é isso que Deus quer para as nossas vidas.

Você tem vivido totalmente para Cristo? Suas atitudes tem exaltado a Ele? Há algum pecado que tenha impedido de viver totalmente para Ele? As pessoas veem Cristo em sua vida? Você tem exaltado seu ego ou a Cristo? As circunstâncias são a desculpas que você tem dado para não conseguir viver pra Ele?

Te desafio a viver Cristo, ao acordar, ao falar, no seu trabalho, em casa, nos seus estudos, nos seus planos e a todo momento Cristo seja exaltado em sua vida! Não importa a circunstancias que você tem vivido! Conheça mais a Ele, por meio da sua Palavra, ore, se arrependa dos seus pecados que tem te impedido, mostre Ele em sua vida e ajude outras pessoas a viverem Cristo!

E assim como Paulo, que viveu até o fim para Cristo, você possa colocar em prática e dizer que “Viver é Cristo e o morrer é lucro”

Viva totalmente para Cristo!!

Dica: Leia Filipenses, é uma carta que mostra como viver e exaltar a Cristo!

#viver #Cristo #lucro #vida

1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE