top of page

Uma Palavra aos honestos

"Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negocios." Salmos 112:5

Os honestos sofrem. Eles têm que conviver com colegas e superiores que roubam. Enquanto eles ganham o seu dinheiro servindo, os desonestos ganham o seu desviando o que não lhe pertence.

Eles veem colegas postos aos seu lado por outros interesses, a quem servem, serem promovidos e aplaudidos.

Nas empresas e nas organizações, nas casas, eles são a maioria. Uns são honestos porque são. Outros são porque nunca tiveram oportunidade de não o ser. Estes sofrem de inveja. Aqueles sofrem com a injustiça.

Quando o nome de sua empresa vai para a lama, seu crachá mergulha junto. Quando pisam na sua empresa, não cospem nos desonestos, nos corruptos, nos corruptores, nos que desviam, dos que deviam se envergonhar; xingam a todos. Os desonestos se importam apenas com o que ficou em sua conta bancária ou com o patrimônio que guardaram mesmo que em nomes de outros. Os honestos se importam com a honra que perderam por causa dos golpes dos bandidos de terno, gravata, diplomas, anéis e placa de benfeitores.

Quando a sua categoria profissional é atingida pelo desvio que colegas, conhecidos ou desconhecidos, próximos ou distantes, cometem e merecem o desprezo, os honestos são desprezados juntos.

Quando a sua organização é ameaçada, são ameaçados juntos. Quando a sua empresa é desvalorizada, ficam também sem valor. Quando a sua casa é destruída, ficam feridos do mesmo modo.

Se o tempo não julgar, os honestos podem confiar que, na hora certa, Deus os julgará e os honrará (Gálatas 6:7).

Então, saberão, vendo as algemas crispando as mãos dos corruptos e corruptores, que vale a pena ser honesto.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page