• Pastor Sidney Roberto

TUDO OU NADA


Ao final de uma partida, ao perceber que o jogo está em seus últimos momentos, o time que está perdendo, ou mesmo o time que está ganhando e precisa segurar o placar, tem sempre o mesmo pensamento: TUDO OU NADA.

Ou vai para frente e reverte o placar, ou continua como está e aguarda a derrota.

Ao olharmos para a Bíblia, palavra de Deus, percebemos que estamos nos descontos. Ou seja, o tempo deste mundo está esgotado. A sociedade chegou ao seu pior. Sei que na própria Bíblia já experimentamos tempos semelhantes, mas, nunca piores. A depravação é latente. O caráter, a moral da humanidade, simplesmente desapareceram. Vivemos o que as escrituras denominas de “últimos dias”, os “tempos difíceis”. O jogo está no final. Noventa minutos já se passaram. Estamos nos descontos. Agora é TUDO OU NADA.

Porém, quando vemos um quadro tão triste, nossa tendência é pensar no mundo como se nele não estivéssemos. É pensar na igreja como se dela não fizéssemos parte. Nós fazemos parte do problema e Deus nos dá a oportunidade e o privilégio de sermos também partes da resolução. Por isso, é TUDO OU NADA.

Será tudo se você entender que você foi criado para glória de Deus (Efésios 1:6). E ser criado para a glória de Deus significa que todas as questões que envolvem o seu ser. Os seus pensamentos, as suas palavras e as suas ações, precisam servir de “louvor para a glória de Deus”.

Será tudo se você DECIDIR lutar e, como o Apóstolo Paulo, “esmurrando o meu próprio corpo”(1 Corintios 9:27), se desvencilhar dos seus equívocos, dos seus pecados e persistir em viver para a glória de Deus.

Será tudo se você entender que este mundo é passageiro, que a cada dia você não apenas está ficando mais velho, mas, cada vez mais perto da eternidade você se encontra. E que esta vida é efêmera, transitória, passageira. Não compensa “criar raízes” num lugar onde você é apenas um peregrino.

Será tudo se você levar o seu relacionamento com Deus a sério. Deixar de brincadeira, entender que a vida com Deus é questão urgente e que você precisa eleger uma nova prioridade em sua vida.

Será NADA se você continuar do jeito que você está. Acredite, quando se trata de nossa vida espiritual, sempre temos distorções. Nunca achamos que estamos tão mal como de fato estamos. Seja honesto, sincero. Reconheça que você precisa de transformação profunda e constante. Tenha isso como sua prioridade. Afinal, Jesus está voltando. Ou você não acredita nisso?

Reflita e decida.

É TUDO OU NADA.

#tudo #glóriadeDeus #Deus #vida

0 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE