top of page

A Vigília


“Deus está mais próximo de nós do que nós de nós mesmos” (Agostinho de Hipona).

Semana passada tivemos uma vigília. A assistência foi muito boa. Surpreendente. O que pudemos desfrutar naquela noite foi muito mais surpreendente.

Falamos bastante com Deus. Todos nós precisamos. À medida que os dias se tornam cada vez piores, precisamos aumentar nossa intimidade com o criador.

Como é bom falar com Deus. Particularmente, quando falo com Deus sou tomado de convicção de que estou falando com Àquele que é o Criador de todas as coisas, o Sustentador da minha vida e Salvador da minha alma. É um sentimento de preenchimento. Não existem vazios, nunca fico sem resposta. É uma sensação muito maior do que a emoção. Falei com quem devia falar!

Além das orações, pudemos ouvir da boca dos nossos irmãos muitos testemunhos. Alguns até se empolgaram, mas, sempre exaltando ao Nosso Deus. Quanta transformação! Quantas lutas e vitórias!

Corações ardentes! Sim. Alguns descreveram o sentimento do atual momento em que vivem. Nenhum valor é maior do que o amor que estão sentindo pelo próximo, pelas almas perdidas e, por Deus. Exatamente nessa ordem, pois, como afirma as escrituras, amar ao próximo é prerrogativa para afirmar que ama a Deus.

Valeu muito à pena. Fui para casa afirmando ao meu coração: Quero mais.

Por isso, queremos fazer desses momentos encontros mais constantes. É bom estarmos juntos. É bom superarmos nossos limites, indo adiante em algo tão sublime.

Minha palavra a você que está achando essa afirmação estranha ou descabida é... Deixe Deus aquecer o seu coração. Ore, ore, ore. Tenha intimidade com Deus.

“Estando muitas vezes a sós (em oração) com Quem sabemos que nos ama” (Tereza de Ávila).

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page