top of page

Viver vitoriosamente com as nossas limitações

A grandeza nasce não apenas no trinfo, mas também na adversidade! Muitos expressam com a sua vida a divisa da Força Aérea Canadense: "através da adversidade, às estrelas".

Por exemplo: Louis Pasteur, que sofreu derrame com a idade de 46 anos, é lembrado como o pai da ciência moderna. Mozart compôs o seu "RÉQUIEM" enquanto lutava contra uma enfermidade fatal. Fanny Jane Crosby por causa de um tratamento errado duma inflamação dos seus olhos, ficou praticamente cega com 6 semanas de idade, podendo perceber uma luz brilhante. Além de tocar violão, tornou-se cantora concertista, pianista talentosa, e aprendeu ainda o órgão e a harpa. Escreveu 5 volumes de poesias, letra de mais de 9.000 hinos; foi a primeira mulher a falar diante do Senado dos Estados Unidos.

E o apóstolo Paulo? Ele tinha as suas limitações. Qual foi o segredo de seu triunfo, apesar de todas as provas, fadigas, e tempestades por que passou? 2 Coríntios 12.1-6 fala-nos do privilégio que foi dado a Paulo. Ele fora arrebatado até o paraíso, os céus se abriram diante dele, e teve uma visão. Porém, foi dado a ele "um espinho na carne" (v.7). Passou do privilégio para a dor.

A maneira pela qual DEUS trata os que lhe pertencem não é destruída de propósito. Para um filho de DEUS as "coisas não acontecem por acaso".

Não sabemos qual foi o "espinho na carne" do apóstolo Paulo. Talvez alguma limitação ou limitações físicas que você e eu temos. No entanto, ele foi capaz de viver acima dessas limitações. Paulo encheu-se de poder; a graça de DEUS era suficiente para ele (v.9). Conforme o v.10, descobrira que a graça de DEUS o aperfeiçoara no meio de suas fraquezas.

Sabem? O que chamamos de "nossas limitações" se transformam em oportunidades de Deus demonstrar o Seu poder. DEUS não nos guarda, preserva isentos de circunstâncias, ocorrências, experiências (dor, enfermidades, perseguições, calúnias, provocações). ELE nos capacita para vence-las!

Do testemunho do apóstolo Paulo da sua experiência (conforme 2 Coríntios 12.1-10), aprendemos que há três segredos para vivermos vitoriosamente mesmo com as nossas limitações:

1) Ter o privilégio de centralizar a nossa atenção em CRISTO, e não em nós mesmos.

2) A experiência de dor nos faz buscar o propósito de DEUS para nós, em meio às dificuldades.

3) Experimentar o poder que vem da abundante graça de JESUS CRISTO.

Lembre-se: a grandeza nasce não apenas no triunfo, mas também da adversidade.

Pastor Edwin Kivits

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page