top of page

Timing


Recentemente vi com o Davi (meu filho) o filme "Sully, o herói do Rio Hudson". Filme fantástico com Tom Hanks como ator principal. Vale a pena ver.

Neste filme verdadeiro, no meio das investigações, Sully, assistindo a um noticiário na televisão sobre o acidente, ouve do repórter algo que o levou a ter convicção de sua inocência. Segundo o repórter, todos os envolvidos no resgate tiveram um "timing". Esta palavra inglesa denota a ideia de "capacidade de analisar". É ter uma resposta certa no momento certo. Um tiro certeiro, uma opinião certeira, uma reação certeira. Não apenas o piloto Sully teve um timing ao decidir pousou um avião com 155 pessoas à borda num rio congelante. Mas, segundo o próprio piloto, o co piloto teve o "timing" de ajudar o piloto a fazer o que deveria ser feito, as comissárias do vôo tiveram o "timing" de preparar os passageiros para o pouso em pouco mais de dois minutos, o controlador teve o "timing" de fazer tudo o que estava ao seu alcance para tentar pousar o avião em alguma pista, os pilotos das embarcações que estavam próximas tiveram o "timing" de correr para o local do acidente, os mergulhadores da guarda costeira tiveram o ?timing? de pular no rio congelante, e por aí vai. Não quero contar o filme. Gostaria, mas não vou.

Quero ajudar a todos nós a entendermos como é importante termos os nossos "timings". Em nossas casas, como é importante termos o "timing" de compreendermos o momento do cônjuge, dos filhos, dos pais, e ajudarmos naquilo que eles tento precisam. Como é fácil também respondermos ou "entrarmos" na hora errada com palavras erradas. No trabalho, como é importante termos o "timing" para ajudarmos a solucionar tantas questões difíceis, tantos problemas. Como um "timing" errado também pode piorar a situação de todos os que nos cercam. Na igreja, como somos edificados com o "timing" de alguns irmãos que sabem o que dizer, sabem o que fazer, e assim procedem. Como somos edificados por vidas que são colocadas por Deus na hora certa. Como também sofremos com o "timing" de pessoas que não tem "timing", que erram na mão, que pesam nas palavras, que ferem e matam. Mas qual é o segredo para tudo isso? Deus.

Sim, Deus é o segredo para o nosso "timing". Quando desenvolvemos nossa dependência nEle, não fica tão difícil encontrarmos o "timing". Quando nossas vidas são regidas pelo Espirito Santo, no processo de não mais mandarmos em nós mesmos, mas entendermos que somos dEle, pois fomos comprados pelo sangue precioso de Jesus, podemos descansar completamente no fato de que o Espirito Santo florecerá em nós do seu fruto. Daí seremos percebidos por nossa alegria, paz, longanimidade, bondade, temperança, domínio próprio e outras características tão importantes. Que Deus transforme o nosso "timing".

Do seu pastor, Sidney Roberto.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page