top of page

Pensar no que?


Semana passada escrevemos a pastoral com o tema liberdade para pensar. Essa semana Deus tem tratado muito ao meu coração o tema, no que pensar, ou mais especificamente, no que tenho pensado?

A construção do pensamento tem vários fundos de influências. Mas no meu caso o que tenho tratado com Deus é a respeito do que tem inundado a minha mente e o meu coração. O que tenho almejado, o que estou pensando em termos de futuro, e abre um parentes aqui, futuro essa palavra causa calafrios em muitos. Mas o texto que sugiro para essa construção desse pensar é o texto de 1 Tessalonicenses 4:17,18, que diz: "Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre". Consolem-se uns aos outros com estas palavras, devemos de fato pensar no encontro com nosso Deus, devemos pensar se isto tem sido desejado por nós, ou se quando falamos desse encontro com o Senhor, isso se torna algo utópico e distante demais dos meus anseios, e caso eu não tenha pensado nisso, pode de certa forma faltar esse consolo citado no verso 18, que diz para nos consolar-nos com essas palavras, nós e os que morreram em Cristo, um dia estaremos todos com o Senhor.

Por fim, Igreja Batista do Marapé, se esse encontro com o Senhor não tem sido desejado por mim, por ti, por nós, não será ensinado e nem desfrutado por aqueles que nos rodeiam, por aqueles que discipularmos e cuidamos, serão vidas sem ter o que pensar em relação as questões escatológica, ou questões dos finais dos tempos, então observemos o texto: "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses 5:9, então vamos pensar no céu, e viver cada dia como se fosse o último.

Pastor Richard Carvalho

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page