• Pastor Felix Albuquerque

Os pensamentos do Senhor

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." (Isaías 55.8-9)

Os pensamentos de Deus são diferentes dos nossos. Temos dificuldades com isso. Gostaríamos que Deus pensasse como nós. Mas Ele não pensa. Quantas vezes você pensou que Deus deveria fazer certa coisa e ficou intrigado (para dizer o mínimo) por Ele não ter feito? Pareceu-lhe completamente razoável que Ele fizesse! Pareceu-lhe inclusive justo! Chegou a ser desencorajador à sua fé o fato de Deus apenas ignorar aquele caminho! Quase um convite à descrença! Isso acontece porque, de fato, Deus pensa diferente, muito diferente de nós. Para que tenhamos uma ideia de quão diferente, o profeta fala de uma distancia que, em seu tempo, era impossível de ser conhecida.Na cosmovisão dele, céu e terra eram pontos extremos e entre eles estaria tudo que existe, estando um em cada limite oposto. Assim ele ilustra o tamanho da diferença entre os pensamentos de Deus e os nossos. Mas que tipo de diferença? Os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos que os nossos. Ser mais alto tem o sentido de ser melhor, mais correto, mais justo, mais verdadeiro, etc.. E se tivermos coragem de abandonar os nossos pelos dEle, veremos, de fato, que os dEle são realmente melhores. Veremos que as ideias de Deus sobre a vida, por mais estranhas que nos pareçam (e parecem), são melhores, muito melhores.

A fé é a forma de vencermos a distância e experimentarmos os caminhos e pensamentos divinos, que nos parecem tão estranhos. Isso pode não ser fácil para nós. Abandonar os nossos pelos dEle exige negar a si mesmo. Não gostamos disso. E não somos obrigados a isso! Deus é Todo Poderoso e não concorda com nossos pensamentos, mas Ele nos convida a crer em Seu amor e submeter-nos aos Seus pensamentos, para seguirmos Seus caminhos. Tendo os pensamentos e caminhos piores, se pudéssemos, obrigaríamos Deus a seguir-nos. Deus, tendo os pensamentos e caminhos melhores, e podendo nos obrigar, apenas nos convida. A vida não é segura e nem justa, somos míopes e confundimos facilmente as coisas, mas Deus nos ama, tem ideias e rumos para tornar nossa vida melhor. Você crê nisso? Então confie mais nos dEle do que nos seus!

Pr. Felix Albuquerque

#Deus #fé

2 visualizações
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE