top of page

Jovens, eu vos escolhi

A carta escrita por João (1 João) é interessantíssima. O Apóstolo amado ao declarar o motivo de sua carta diz: "ESCREVOS ESTAS COISAS PARA QUE A NOSSA ALEGRIA SEJA COMPLETA". Esta alegria completa implica em "andar na luz". Este andar na luz, por sua vez, implica em Amar a Deus acima de tudo, o que implica em não amar ao mundo.

De maneira muito especial e carinhosa, colocando os "jovens" como destaque, demonstrando toda a relevância que os jovens são possuidores em relação a Deus, faz uma afirmação interessante:

"EU VOS ESCREVI PORQUE VOCÊS SÃO FORTES". (1 João 2:14) Fortes? Em que sentido? No sentido da virilidade própria da juventude? Sim, porque não? Mas, não apenas por isso... Forte no sentido de serem a força de uma nação? Da mesma maneira? Sim?. Todos nós sabemos que a força de uma nação está em sua juventude, capaz de superar tantos obstáculos com força, com garra.

Mas, o complemento do texto não nos deixa dúvidas. A força que o Apóstolo João se refere é a espiritual. Não que os jovens sejam possuidores de algo que os outros não podem ter, mas, neste texto, a força da juventude vinha em decorrência da palavra de Deus.

Se vivemos na era da informação, se hoje o sucesso é medido pela profundidade de determinados conhecimentos, conhecer a palavra de Deus é imprescindível para o jovem que pretende viver pra ELE e em função DELE.

E como proceder para com a "palavra" (Bíblia)? "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Bendito sejas, Senhor! Ensina-me os teus decretos. Com os lábios repito todas as leis que promulgaste. Regozija-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas. Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas. Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra". (Salmo 119:9-16)

Fica a dica!

Do seu pastor, Sidney Roberto.

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page