Acabo de ler no Face uma declaração de um conhecido. "Amigo mesmo só Jesus". Será? Não temos ou não devemos ter amigos? Não devemos nos relacionar com outras pessoas?
Há um termo Bíblico, descrito, por exemplo em Romanos 12:10, que muitos de nós conhecemos - philadelfia.
A tradução Bíblica para philadélfia é AMOR FRATERNAL.
Amor fraternal é, por exemplo, o amor de um pai para com o seu filho. Interessantemente, no contexto de Romanos 12, esse mesmo amor deve ser evidenciado dentro da "família de Deus".
Não é forte isso? O mesmo amor que tenho para com os meus filhos deveria experimentar para com meu irmão em Cristo?
Quão longe estamos da realidade Bíblica. Não sou um "profeta apocalíptico", mas, não posso deixar de dizer que estamos cada vez mais longe do ideal de Deus para nós.
Dia desses também, alguém postou no Face a foto de uma atriz (Letícia Sabatela) travando um longo papo com um mendigo em pleno bairro de Higianópolis em São Paulo. A referida atriz estava colhendo dados sobre o transeunte no intuito de conseguir contato com sua família e ajudá-lo. Belo exemplo!
Qual foi a última vez que você demonstrou esse amor de "pai para filho" para com o seu irmão em Cristo?
Lembre-se, duas coisas importantes sobre o amor:
- É UMA DECISÃO - É UMA ORDEM
Desobedecer a Deus constitui-se em pecado. Logo, quem não ama... ESTÁ EM PECADO.
Como diz as escrituras: "Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão". (1 João 4:19-20).
AME, AME, AME... IMPORTE-SE.
Do seu pastor, Sidney Roberto.
P.S.: AH, POR FAVOR, NÃO SE COLOQUE NO LUGAR DE VÍTIMA (COITADINHO DE MIM / NINGUÉM SE IMPORTA COMIGO). COLOQUE-SE NO LUGAR DE VILÃO (EU NÃO AMO A NINGUÉM COMO EU AMO MEU FILHO).