top of page

E Deus?

Deus existe? Mais do que uma pergunta, um questionamento. Este foi o desabafo do pai do cantor Cristiano Araújo. De fato, nos momentos de dor, angústia, extrema aflição, o ser humano é levado por si mesmo a das declarações em tom de desabafo. Quero trazer alguns questionamentos sobre isso:

- Se não buscamos e conhecemos ao Senhor no dia da angústia, diante da tormenta nos veremos sozinhos.

- Provas da existência de Deus são inesgotáveis. No entanto, em "dias normais" não paramos para refletir sobre sua existência.

- Tragédias não podem ser entendidas como uma limitação da mão de Deus ou descaso do criador. Tragédia é tragédia. Deus sofre e se entristese. A morte dos seus "é preciosa aos olhos do Senhor".

- Deus não perde o controle de nossas vidas nunca. Nas escrituras, muitos passaram por tragédias. Perdas "irreparáveis". Jó perdeu tudo o que tinha. Bens, todos os filhos. Entrou num turbilhão. Até questionou a Deus. Em meio aos questionamentos, saiu íntimo do Senhor.

- Alegria e felicidade, quem não quer? Mas, não se esqueça da máxima Bíblica de que "há mais proveito numa casa onde há luto do que numa casa onde há festa". Na festa, nos regalamos. Muitos se embriagam. Na casa onde há luto, todos param pra pensar na vida, o que estamos fazendo, pra onde estamos indo.

Que ao final do turbilhão, o par do cantor, em meio aos seus questionamentos, encontre Deus.

Enquanto isso. Oremos nós pelos que sofrem. Só as misericórdias do Senhor para consolá-los.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page