top of page

Crentes que precisam de salvação


Nessas últimas semanas tem lido e ouvido de colegas sobre a questão mencionada no título. Na verdade, essa questão é tão antiga quanto às escrituras. Sim, na própria palavra de Deus temos diversas advertências quanto aos que estão, mas, não são. Acredito que o que mais chama atenção das pessoas que tem escrito sobre o assunto é o desvirtuamento moral daqueles que se chamam crentes.

Infelizmente, durante muitos anos, confundimos ter fé em Deus e uma vida genuinamente transformada com um pacote moral. Resultado, o caro poderia nunca ter tido um encontro com Jesus e mesmo assim, devido ao "padrão moral" ser considerado um crente. Hoje a "cara" da questão está diferente. Descobriu-se (e como demorou) que ser um "menino bonzinho" não conduz ninguém ao céu. Logo, não preciso ser um menino bonzinho. Posso ser e fazer aquilo que bem entender e mesmo assim alcançar salvação. Para fundamentar a questão, usa-se, inclusive, versículos completamente fora de seu contexto (ex. fomos chamados à liberdade...). Nenhum dos dois lados está correto. Os que pensam que pelo seu bom andar alcançam o céu, chegarão ao inferno. Os que pensam ter liberdade de fazer o que quiserem, afinal "...onde abundou o pecado, superabundou a graça..." também estão errado e caminham a passos largos para o inferno. Só há um caminho para a Salvação, Jesus Cristo (João 14.6). Se você almeja a eternidade ao lado de Deus e não no inferno, você precisa de salvação. E como hoje vivem os verdadeiros crentes? Vivem em "novidade de vida". Afinal, "As coisas velhas já passaram" (II Co 5.17). Infelizmente, atrelado a esta questão, vivemos uma crise de "interpretação das escrituras", onde muitas questões se encontram num terreno "acinzentado". Com isso, não sabemos se procedemos corretamente ou não.

Algumas questões são tão claras biblicamente que, se não errarmos nelas já estaremos muito bem. Outras, merecem uma reflexão mais apurada... A essas, clamo por cautela, bom senso e espiritualidade. Enquanto isso, reflita em sua própria vida e tenha plena convicção de que você é um crente salvo. Sem merecimento, sem qualquer justificativa que não a própria graça, um presente imerecido, algo que recebeu de Deus por intermédio de Cristo Jesus. Viva com convicção.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page