top of page

Acorda aí

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."

Muitos acham esse versículo "bonitinho". Desperta tu que dormes. Outros gostam de usa lo contra o marasmo da igreja frente a sua missão. Quanto o Apóstolo Paulo, inspirado por Deus, escreve aos Efésios, no contexto a repreensão era dirigida aos que se diziam cristãos, mas, continuavam arraigados no pecado. Eram verdadeiros "zumbis", fingindo-se de vivos, mas, completamente mortos. Mortos não tem obras. A morte traz putrefação, mau odor, falência.

Que o cristianismo não é um "saco de regras", sabemos e concordamos. Aliás, é imprescindível que entendamos que o cristianismo não é uma transformação de valores ocasionada pelos próprios indivíduos. Mas, como lemos em 2 Coríntios 5:17, a nova criatura vive em novidade de vida. Não é um mero esforço humano para se tornar uma pessoa melhor. Mas, uma transformação que o Espirito Santo impõe aos que verdadeiramente são de Cristo. O verdadeiro crente não flerta com o pecado. O Verdadeiro crente não caminha na "fronteira" do mal, brincando de não pisar no pecado. Somos alertados a vivermos afastados daquilo que não é de Deus. Tenho presenciado cristãos vivendo como vivem os que não tem Cristo, fazendo as mesmas coisas, pensando como pensam os que não são dominados pelo Espirito, falando com torpeza nos lábios, que de fato não foram regenerados pelo Espirito, e agindo como se não houvesse qualquer diferença no viver para Cristo.

Acorda aí. Desperta. Enquanto é dia. Pois a noite logo virá. Quando ela vier, não haverá mais tempo. Se você é crente. Viva como tal.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page