top of page

Mulheres

(08/03/2015)

Muitas são as mulheres que devem ser lembradas neste dia. Centenas delas foram citadas em toda a Bíblia.

Sara, a mulher que riu de Deus. Riu duvidando, e terminou rindo pela benção recebida de Deus. Ela recebeu um filho prometida. Obteve a honraria de tornar-se mãe de Isaque, o primeiro passo para o comprimento da promessa de Deus em formar um povo para si.

A filha de Faraó, mulher sem nome, que serviu aos planos de Deus, preservando a vida de Moisés. Por que amaria uma egípcia um bebê hebreu?

Noemi, Rute, mulheres que exemplificaram o amor, que sofreram, mas, pelo temor a Deus, deram a volta por cima.

Débora, profetisa, líder. Fibra, coragem, mas, principalmente, obediência ao seu Deus. Mulher que sabiamente conduziu o povo num momento conturbado. Agindo com sabedoria.

Ester, a rainha que, quando chamada a assumir responsabilidade, não hesitou. Para o bem dos seus parentes e de todo o seu povo.

Ana, a que preparou o seu filho, não para si, mas para Deus.

Maria, mãe de Jesus. Mulher simples e comum. Que recebeu em si o privilégio de abrigar o Deus encarnado, Jesus Cristo. ?Bendita sois vós entre as mulheres?.

Mulheres. Todas muito queridas por Deus. Não importa se Marta ou Maria. Há tempo de fazer e tempo de ouvir.

As mulheres que presenciaram a crucificação. As mesmas que, privilegiadas, receberam a notícia de sua ressurreição.

A vendedora de púrpura. Lídia foi a primeira pessoa convertida em Filipos, que veio a tornar-se a igreja que mais auxiliou o Apóstolo Paulo em suas viagens missionárias e também no período em que esteve preso.

Mulheres anônimas ou mulheres notáveis. Tanto faz. A história é recheada de grandes exemplos.

Martinho Lutero, reformador que deu início a igreja protestante, casou-se com Catarina de Bora, a qual chamava de ?Meu Senhor Khate?. Pois, sua mulher de fibra, no decorrer de todo o seu ministério, foi sua grande conselheira e administradora do seu ministério.

O importante nisso tudo é que se reconheça que tanto homens quanto mulheres devem e podem viver para a glória de Deus, a razão da nossa criação.

Neste dia em que se comemora internacionalmente o dia da mulher, presto minha homenagem e gratidão a todas as mulheres. Se Deus não possui filhos preferidos, somos de igual maneira amados por Deus.

Do seu pastor, Sidney Roberto.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page