top of page

Adoração

(19/04/2015)

Todo crente gosta de adorar a Deus. Digo isso pela importância da música em nossos cultos, pelo conteúdo das músicas que falam sobre adoração, adoração e adoração. Mas, o que significa adorar? A definição clássica diz que adorar é veneração, culto que se rende a (alguém ou algo) que se considera uma divindade.Buscando nas escrituras uma definição melhor, mais prática, chegamos ao Salmo 95. Lá o Salmista descreve com muita simplicidade que adorar é prostrar-se. Sim, como disse Derek Kidner, o maior especialista no livro dos Salmos entre os cristãos, "Adoração é abaixar-se diante de Deus".

Você se abaixa diante de Deus?

Achamos estanho os "rituais" de nossos antepassados em se curvar diante dos mais velhos, beijar a mão e pedir a benção. Hoje não é muito comum fazermos isso. Mas, em relação a Deus, mesmo que não "fisicamente", mas, "espiritualmente", nos abaixamos? Pedimos a benção (aprovação) de Deus ou "as bênçãos que Ele pode nos dar"? "Beijamos a mão" de Deus?

Sabemos que o povo de Deus não repetia o Seu nome, descrito no Antigo Testamento mais de seis mil vezes. Ninguém era capaz de dizer YHWH (Jeová ou Javé). Tudo isso por respeito.

No entanto, em diversos episódios do Antigo Testamento parece que, o que sobrou em respeito relativo a esta pronuncia, faltou em respeito em palavras e atitudes.

E quanto a nós? Respeitamos a Deus? Abaixamo-nos diante de Deus? É isso que dizem nossas palavras, pensamentos e atitudes?

Não adianta cantarmos lindos louvores se o nosso coração, de fato, não adora.

Encerro citando John Piper, que diz: "O que nós mais desejamos e buscamos, é nosso objeto de adoração".

Meditem e Adorem!

Do seu pastor, Sidney Roberto.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page