top of page

Provérbios 22.6


Provérbios são pequenos trechos que são conhecidos pela finalidade de transmitir sabedoria e conhecimento. No verso escolhido, o termo instruir ou educar a criança pode ser entendido no sentido de “despertar a criança nas coisas de Deus”. Mais do que conversar sobre a Bíblia, devemos procurar criá-las de forma que queiram aprender e se aprofundar nas coisas de Deus.


Certamente esta não é uma tarefa simples, tampouco de fácil execução. Entretanto, como pais, devemos buscar conhecimento, sabedoria do alto e discernimento para cumprirmos tal missão. Instruir as crianças na palavra de Deus é nosso maior ministério, embora nem sempre nos damos conta disso. Somos os facilitadores do Evangelho no coração dos nossos filhos, entretanto, quem dá o crescimento é Deus.


Há pouco mais de um ano esta tarefa me foi confiada. A preparação para a chegada do bebê chegará ao fim, ela estava em meus braços e dei-me conta da grande missão: instruí-la em Deus. Reconheci mais profundamente meus erros, entendi de forma clara o quanto sou pecadora e falha para esta empreitada, mas senti a graça e o amor do Senhor superabundando de forma inimaginável.


Divido com todos vocês, pais, a certeza de minhas limitações e a dependência de Cristo, que me prepara a cada dia com as doses de graça necessárias. Reconheço a minha função de instruir, educar e preparar o solo do coração da pequena, mas descanso sabendo que o resultado final da obra é de Deus. Que sejamos aplicados em buscar sabedoria e discernimento para a instrução dos nossos filhos; e a sermos humildes e confiantes para entregar a Deus aquilo que não pudermos fazer.


Oração: “Senhor, nossos filhos são presentes e criá-los é uma tarefa que deve glorificar o Teu nome. Ensina-nos a instruí-los no conhecimento do Senhor e a terem consciência do Seu grande amor por todos nós. Amém. ”

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page