Provérbios 26.20-21


Esse trecho é muito confrontador, pois nós vivemos numa era onde os elogios são esquecidos e as críticas são lembradas. Eu digo com um aperto no coração por muitas vezes estar envolvido em conflitos. Mas irmãos, quero dizer a vocês que apesar de que por mais que muitas vezes caiamos nesse erro existem maneiras de prevenir e de se reconciliar se o erro já foi cometido.


A forma de prevenir é simples e prática, ler a Bíblia e conhecer a Deus e seu caráter através da palavra, afinal ela é o nosso manual de vida. A forma de se reconciliar após o erro é um pouco complicada, e o nome do qual estou falando é o perdão, devemos nos lembrar que nós fomos perdoados por nossos pecados cometidos contra um Deus infinitamente maior do que nós, mas Deus por sua misericórdia nos resgatou do poder da morte (pecado), e ao mesmo tempo que somos resgatados do pecado também somos libertos do pecado. Isso não quer dizer que não pecaremos mais, ao contrário disso passamos a viver pra Deus e lutar contra o pecado. Dito isso, quero deixar claro que existem casos e casos, mas devemos liberar perdão, da mesma forma que Deus nos perdoou.


Por fim, quero deixar claro a você, que na maioria das vezes nos deparamos de frente com conflitos entre irmãos em Cristo, e não é isso que Deus quer para nós (Mateus 17.21-23). Lembro-me de uma música que eu escutava muito, dizia assim:


"Eu preciso de você, você precisa de mim, nós precisamos de Cristo até o fim...". Meu amado irmão e minha amada irmã, não deixe que desentendimentos nos levem a desunião. O pecado quer nos afastar principalmente de Cristo e depois de nossos amados irmãos em Cristo, não deixem que uma brasa vire uma fogueira, ao invés de fofocar, falar mal, criticar, elogie. Esses dias atrás estive pensando nisso, os elogios edificam e devem fazer parte de nossa vida. Não é somente trocar uma crítica por um elogio, mas sim um elogio verdadeiro e sincero.


Quero te encorajar a deixar de criticar, e sim, passar a encorajar e elogiar uns aos outros, afinal, eu preciso de você, você precisa de mim, nós precisamos de Cristo! É essa a verdade que deve transbordar os nossos corações, somos uma família, amemos uns aos outros.


Ore comigo: "Senhor, muito obrigado por mais um dia e mais uma oportunidade de te glorificar com a minha vida, que eu possa entender que, preciso elogiar ao invés de criticar as pessoas, Deus me livre desse homem/mulher com lábios mal usados, que a meus lábios possam te glorificar espalhando mais e mais o teu amor por nós, abençoe o nosso dia, me perdoe por minhas falhas e pecados e me ajude a lutar contra cada um deles, me ajude a entender que dependo somente de ti, pois és o Deus que está conosco sempre em todos os dias de nossa vida, me acompanhe nesse dia, que possa ser um dia abençoado e produtivo para honra e glória do teu nome, me dê uma oportunidade de compartilhar o teu evangelho hoje com qualquer pessoa, que eu possa ser um vaso nas mãos do oleiro, em teu nome é que pedimos e já agradecemos, em nome de Jesus, Amém!”


Deus te abençoe!


Amo todos vocês meus amados irmãos em Cristo!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo