top of page

Estamos cumprindo a missão?


Fico surpreso com a quantidade de cristãos que desconhecem a razão de sua própria existência. Vivem os dias como um amontoado de horas e minutos, desperdiçando o tempo como uma torneira jorrando água em meio a um deserto.

Todo o nosso ser, todo o nosso fôlego, todos os nossos pensamentos, palavras, atitudes, tudo, tudo, tudo para a glória de Deus.

Deus precisa ser engrandecido em cada passo que eu der, em cada palavra que eu disser, em cada pensamento que eu tiver. Esta é a razão da nossa existência.

Dentro da razão da nossa existência, como indivíduos e como igreja herdamos uma nobre missão: REPRODUZIR NOVOS DISCÍPULOS.

Essa tarefa de reproduzir novos discípulos está atrelada ao sentido de nossas vidas. Quando pensamos em glorificar a Deus, fazemos amando a Deus acima de todas as coisas, com toda alma, entendimento e forças. Amamos a Deus amando também ao próximo.

Amamos tanto a Deus que anunciamos o amor Dele por nós. Amamos ao próximo quando anunciamos o amor de Deus ao próximo. A isso consideramos fazer discípulos.

Os discípulos de Jesus foram amados pelo seu mestre. Tudo culminou com o mestre dando a sua própria vida em favor deles. O mesmo mestre é o que nos ama, nos capacita e nos exorta a que façamos discípulos.

Estamos cumprindo nossa missão?

O que nos falta para conseguirmos colocar em prática? O poder já foi dado (Atos 2). A responsabilidade está conosco. Acreditem. Não precisamos de novas metodologias, novas estratégias. Precisamos simplesmente de obediência.

Você precisa viver ao lado de alguém e amar esta pessoa, sendo como Cristo na vida desta pessoa. Isso é discipulado. Você precisa ser ouvidos. Seus gestos precisam ser de profundo amor. Você precisa genuinamente se importar.

E aí? Você está cumprindo sua missão?

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page