• Pastor Sidney Roberto

Ano novo, vida nova


Ah, enfim chegou 2020. Início de uma nova década. Quando criança eu tentava vislumbrar o futuro. Pensava no ano 2000. Me imagina adulto. Quase não conseguia. Quanto mais pensar em 2020. Porém, ele chegou.

E agora? O que fazer?

Presenciei, via redes socias, dia desses, uma discussão sobre “metas”. Alguém defendendo a ideia de que todo ser precisa ter metas para o ano novo. Caso contrário, será um ano perdido.

Do outro lado, o opositor questionando a veracidade do pensamento. Quem disse que precisamos viver planejados?

Bom, sem me colocar no muro, deixa eu expor minha opinião.

Precisamos tomar cuidado com o princípio do “ferro e fogo”. Alguns são tão planejados que a inflexibilidade acaba trazendo prejuízo e frustração.

Por outro lado, alguns vivem os dias como um amontoado de horas sem qualquer serventia.

Qual o fim dos dois? Tempo perdido, frustração, tristeza, confusão e coisas piores.

O que, de fato, biblicamente precisamos preservar?

Bom, primeiro passo é estar comprometido com Deus. Daí “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios 16:3).

Não adianta pensar em tudo e não estar conectado com Deus. Os planos serão em vão.

Segundo lugar, todo planejamento precisa respeitar todos os princípios Bíblicos. Sim, você deve perguntar: O que a Bíblia diz a respeito do que estou planejando. E, obviamente, você deve planejar: “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28).

E, por fim, entender que fizemos o que deveria ter sido feito. Porém, Deus é quem dará o aval final. Como diz a Bíblia: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9).

É isso. Seguindo a Bíblia, qual a possibilidade de algo dar errado? Dá errado quando nos estribamos em nosso próprio entendimento.

Portanto, façamos o que diz a Bíblia.

#planos #anonovo #glóriadeDeus #Deus

1 visualização
SOBRE NÓS

Nossa igreja é a sua igreja. Existimos para glorificarmos a Deus juntos.

LOCALIZAÇÃO

(13) 3237-1846

 

Av. Sen. Pinheiro Machado, 624

Santos/SP - CEP 11075-002

CONECTE-SE