Não adianta contrariar a própria mente. A virada de ano sempre mexe com o ser humano. Geramos expectativas de mudança. Fazemos votos, promessas...
Iniciamos dieta, muitos param de fumar, de beber, proclamam em alto e bom som toda a sorte de transformações, como se a vida fosse um pacote de macarrão “miojo lamem”.
Mas, quero incentivar a todos a repensar a vida como um todo. Não existe mágica na virada do ano. A diferença entre 31 de Dezembro e 1 de janeiro se constitui apenas como um dia no calendário.
Porém, tomar decisões sérias são importantes em todos os dias do ano.
O melhor caminho para a tomada de decisões deve ser: O QUE FAÇO, O QUE SOU, O QUE PENSO, O QUE FALO QUE NÃO GLORIFICA A DEUS?
Sim. A palavra de Deus declara que Fomos criados para a “Glória de Deus” (Efésios 1:6).
Isso significa viver de tal maneira que Deus se alegre com a minha vida.
Portanto, torna se imprescindível eu deixar de fazer, de falar, de ser, de pensar buscando o meu próprio benefício ou prazer.
Se eu quero um bom motivo para viver em 2020, que eu viva para Deus. Que Deus seja glorificado com a minha vida. E que todos ao meu redor vejam a transformação de Deus sobre mim. Não para que eu seja aplaudido (isso não é importante), mas, através do meu exemplo, outros tenham o desejo de tomar a mesma decisão. Tudo isso para a glória de Deus.
Então, prepare se, mude. Ou melhor, seja transformado.